ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Em Mato Grosso do Sul, 9.477 clientes da Caixa tentaram regularizar poupança

Mariana Lopes | 26/03/2014 18:16

Os correntistas e poupadores da Caixa Econômica Federal que tiveram as cadernetas de poupança canceladas em 2012, por irregularidades no CPF/CNPJ, podem recuperar o dinheiro que foi retido pelo banco.

Segundo dados da Caixa, no Brasil são 487.299 clientes que tiveram a conta cancelada. Até a primeira quinzena de março, 9.477 clientes de Mato Grosso do Sul procuraram a Caixa para regularizar a situação cadastral.

De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa de Mato Grosso do Sul, todos os clientes podem solicitar a retirada dos valores, devidamente corrigidos conforme a regra de sua conta. Para isso, basta o correntista procurar uma agência e ter em mãos o RG.

A assessoria de imprensa ainda ressalta que mesmo nos casos de falecimento do titular é possível reaver o dinheiro das contas encerradas por irregularidade no CPF/CNPJ. Para tanto é preciso comprovar o direito, conforme o caso, junto a qualquer agência da Caixa.

Conforme informações da Folha Online, em janeiro deste ano, a Caixa esclareceu que o critério de cancelamento das poupanças não é o tempo de inatividade, mas a ausência do saldo por mais de 180 dias ou irregularidades no CPF ou CNPJ dos poupadores.

Diante do procedimento realizado pela Caixa ao encerrar as contas, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, declarou à Folha que acompanha todo o processo realizado pelo banco.

Nos siga no Google Notícias