A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 27 de Julho de 2017

27/06/2017 14:32

Em MS, 60 mil ainda não sacaram FGTS e prazo termina no dia 31 de julho

Priscilla Peres
Nascidos em dezembro podem sacar a partir de 14 de julho. (Foto: Nascidos em dezembro podem sacar a partir de 14 de julho. (Foto:

Mais de 60 mil trabalhadores de Mato Grosso do Sul ainda não sacaram o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) das contas inativas. O prazo para retirar o dinheiro termina no dia 31 de julho, independente da data de nascimento.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o próximo lote de saques começa no dia 14 de julho, para pessoas nascidas em dezembro. Porém, quem nasceu nos outros meses e perdeu os prazos, pode retirar todo o dinheiro até o fim de julho que é quando se encerra o benefício.

Tem o direito de sacar o FGTS de contas inativas todo o trabalhador que pediu demissão ou teve seu contrato de trabalho finalizado por justa causa até 31/12/2015. A medida foi liberada pelo presidente Michel Temer (PMDB) em janeiro deste ano como forma de incentivar a economia.

Como sacar - Os trabalhadores que têm Cartão Cidadão e a senha, que tem o recurso disponível no valor de até R$ 3 mil, podem sacar nos caixas de autoatendimento, correspondentes Caixa ou nas lotéricas.

Acima de R$ 3 mil os saques devem ser feitos nas agências. É preciso que o trabalhador esteja com documento de identificação e Carteira de Trabalho, ou outro documento que comprove a rescisão do contrato.

Para o caso de dúvidas e consulta de saldo, as informações podem ser acessadas no site da Caixa: www.caixa.gov.br/contasinativas ou pelo telefone 0800 726 2017.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions