ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Em MS, 60 mil ainda não sacaram FGTS e prazo termina no dia 31 de julho

Priscilla Peres | 27/06/2017 14:32
Nascidos em dezembro podem sacar a partir de 14 de julho. (Foto:
Nascidos em dezembro podem sacar a partir de 14 de julho. (Foto:

Mais de 60 mil trabalhadores de Mato Grosso do Sul ainda não sacaram o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) das contas inativas. O prazo para retirar o dinheiro termina no dia 31 de julho, independente da data de nascimento.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o próximo lote de saques começa no dia 14 de julho, para pessoas nascidas em dezembro. Porém, quem nasceu nos outros meses e perdeu os prazos, pode retirar todo o dinheiro até o fim de julho que é quando se encerra o benefício.

Tem o direito de sacar o FGTS de contas inativas todo o trabalhador que pediu demissão ou teve seu contrato de trabalho finalizado por justa causa até 31/12/2015. A medida foi liberada pelo presidente Michel Temer (PMDB) em janeiro deste ano como forma de incentivar a economia.

Como sacar - Os trabalhadores que têm Cartão Cidadão e a senha, que tem o recurso disponível no valor de até R$ 3 mil, podem sacar nos caixas de autoatendimento, correspondentes Caixa ou nas lotéricas.

Acima de R$ 3 mil os saques devem ser feitos nas agências. É preciso que o trabalhador esteja com documento de identificação e Carteira de Trabalho, ou outro documento que comprove a rescisão do contrato.

Para o caso de dúvidas e consulta de saldo, as informações podem ser acessadas no site da Caixa: www.caixa.gov.br/contasinativas ou pelo telefone 0800 726 2017.

Nos siga no Google Notícias