ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Empresários lotam Assembleia para pedir manutenção de veto a lei

Renata Volpe Haddad e Leonardo Rocha | 26/09/2017 09:45
Empresários foram ao plenário vestidos com camisetas com escritas contra o projeto de lei . (Foto: Leonardo Rocha)
Empresários foram ao plenário vestidos com camisetas com escritas contra o projeto de lei . (Foto: Leonardo Rocha)
Presidente da ACICG, João Polidoro conversou com os deputados nesta manhã (26). (Foto: Leonardo Rocha)
Presidente da ACICG, João Polidoro conversou com os deputados nesta manhã (26). (Foto: Leonardo Rocha)

Empresários de Campo Grande lotaram o plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (26) pedindo apoio dos deputados estaduais para que mantenham o veto do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), sobre o projeto de lei conhecido como AR (Aviso de Recebimento).

Desde a semana passada, a ACICG (Associação Comercial de Industrial de Campo Grande), se reúne com o setor e com alguns deputados, para discutir sobre como essa lei será prejudicial para a classe.

Segundo o presidente da associação, João Carlos Polidoro, a lei que está em vigor desde 2015 em São Paulo, só deu prejuízos para os empresários. "Como o consumidor pode se recusar a assinar a carta, ele fica como um cliente falso positivo. Esse tipo de cliente no estado vizinho, gerou R$ 16 bilhões de prejuízos para o setor. A gente comprovou que essa lei não ajuda em nada, só prejudica", explica.

Polidoro disse ainda que Azambuja vetou o projeto depois de ouvir os empresários. "O governador nos entendeu e já que não há interesse público na matéria, vetou. Agora, a CCJ derrubou o veto e o projeto volta para Assembleia. Estamos aqui para conversar com os deputados. Já falei com 16 e a maioria entendeu nossa situação", defende.

Os autores do projeto são os deputados Pedro Kemp (PT) e Beto Pereira (PSDB). Beto explicou que vai usar a tribuna hoje para defender o projeto. "Eu entendo que essa lei vai beneficiar os consumidores e não dá prejuízo para o setor empresarial. Também estou conversando com os deputados para que derrubem o veto. A manifestação dos empresários é válida, mas vejo que é uma forma de pressionar os deputados", disse.

A votação do veto não está na pauta de hoje. A CCJ (Comissão de Constituição de Justiça) se reuniu no dia 20 de setembro e derrubou o veto do governo ao projeto que prevê mudanças na forma de inclusão de devedores nos cadastros do SPC e Serasa. 

Nos siga no Google Notícias