ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Empresários têm até quarta para quitar contribuição de fundo estadual

Inadimplentes terão que pagar o imposto sem descontos e ficarão sujeitos à perda das isenções fiscais.

Ricardo Campos Jr. | 24/02/2018 16:23

Empresas que aderiram ao Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado) têm até o dia 28, próxima quarta-feira, para quitar a contribuição referente ao mês de janeiro. Quem perder o prazo não terá mais direito ao desconto no imposto e em caso de três meses de inadimplência, o incentivo fiscal é cancelado.

Os servidores da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) estão terminando o levantamento de quem já quitou a taxa e vão entrar em contato com os empresários que ainda não estão em dia com essa obrigação para lembrá-los.

Indústrias e estabelecimentos comerciais que aderiram ao Fadefe no fim de 2017 tiveram as isenções de impostos prorrogadas até 2033, embora elas ainda estejam sujeitas à comprovação dos investimentos e geração de empregos que prometeram ao enviar as cartas consulta. ]

Conforme a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), as arrecadações com o fundo devem somar R$ 360 milhões nos próximos 36 meses, que serão usados para o equilíbrio fiscal do governo.

O cálculo do Fadefe é feito automaticamente no site do ICMS Transparente. Os interessados devem preencher todos os dados corretamente.

Nos siga no Google Notícias