A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

18/11/2014 08:49

Encontro reúne 250 economistas do Centro-Oeste a partir de amanhã

Priscilla Peres

A partir de amanhã (19) até o dia 21 de novembro, Campo Grande recebe economistas de todo o Centro-Oeste para debater sobre logística, desenvolvimento regional e planejamento estratégico da região. O X Eneoeste (Encontro dos Economistas da Região Centro-Oeste), pretende reunir cerca de 250 participantes durante os três dias de evento.

Acadêmicos e profissionais podem se inscrever para participar das palestras e debates que serão ministradas por economistas renomados de todo o país. O presidente do Cofecon (Conselho Federal de Economia), Paulo Dantas, vai falar sobre “Sociedade e Tributação”. Já o presidente da OEB (Ordem dos Economistas do Brasil), Manuel Enriquez Garcia, e outros profissionais vão falar sobre “Os Gargalos da Logística no Centro-Oeste”.

“A ideia é trazer ao conhecimento dos participantes a visão de todos os estados, como estão percebendo os grandes projetos e como fazer um alinhamento para o desenvolvimento de toda a região. É uma troca de experiência, com o que cada um pode contribuir”, explica o presidente do Corecon/MS (Conselho Regional de Economia ), Jorge Tadeu de Barros Veneza.

Para ele o encontro é uma oportunidade para discutir temas relevantes à região e mostrar para a sociedade a importância do papel do economista. "O Centro-Oeste é uma região rica e próspera, mas que precisa ampliar seu sistema de logística, para escoar sua produção”, afirma Jorge Veneza.

As inscrições para o evento custam entre R$ 50 e R$ 100 e podem ser feitas pelo site http://eneoeste.evento2014.com.br. Mais informações pelo telefone (67) 3356-4796, no Corecon/MS.

Saque das cotas do PIS/Pasep começa hoje para quem tem mais de 70 anos
Pessoas a partir de 70 anos que tenham contribuído com o PIS (Programa de Integração Social) ou o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servid...
Agências do BB abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep
As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão ir mais c...
Águas Guariroba consta pela 2ª vez entre 150 melhores para se trabalhar no País
Pela segunda vez, a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo saneamento básico em Campo Grande, está relacionada entre as 150 melhores  empre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions