ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Encontro reúne 250 economistas do Centro-Oeste a partir de amanhã

Priscilla Peres | 18/11/2014 08:49

A partir de amanhã (19) até o dia 21 de novembro, Campo Grande recebe economistas de todo o Centro-Oeste para debater sobre logística, desenvolvimento regional e planejamento estratégico da região. O X Eneoeste (Encontro dos Economistas da Região Centro-Oeste), pretende reunir cerca de 250 participantes durante os três dias de evento.

Acadêmicos e profissionais podem se inscrever para participar das palestras e debates que serão ministradas por economistas renomados de todo o país. O presidente do Cofecon (Conselho Federal de Economia), Paulo Dantas, vai falar sobre “Sociedade e Tributação”. Já o presidente da OEB (Ordem dos Economistas do Brasil), Manuel Enriquez Garcia, e outros profissionais vão falar sobre “Os Gargalos da Logística no Centro-Oeste”.

“A ideia é trazer ao conhecimento dos participantes a visão de todos os estados, como estão percebendo os grandes projetos e como fazer um alinhamento para o desenvolvimento de toda a região. É uma troca de experiência, com o que cada um pode contribuir”, explica o presidente do Corecon/MS (Conselho Regional de Economia ), Jorge Tadeu de Barros Veneza.

Para ele o encontro é uma oportunidade para discutir temas relevantes à região e mostrar para a sociedade a importância do papel do economista. "O Centro-Oeste é uma região rica e próspera, mas que precisa ampliar seu sistema de logística, para escoar sua produção”, afirma Jorge Veneza.

As inscrições para o evento custam entre R$ 50 e R$ 100 e podem ser feitas pelo site http://eneoeste.evento2014.com.br. Mais informações pelo telefone (67) 3356-4796, no Corecon/MS.

Nos siga no Google Notícias