ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Economia

Endividamento cai, mas inadimplência na Capital dá sinal de alerta

Indicador dos que estão com contas em atraso ficou praticamente estável, em 33,6%

Danielle Valentim | 06/12/2018 11:01
Dos entrevistados, 15% se consideram muito endividados. (Foto: Divulgação)
Dos entrevistados, 15% se consideram muito endividados. (Foto: Divulgação)

A PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), desenvolvida pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) aponta que, em novembro, o índice de famílias com dívidas em Campo Grande caiu de 58,1% para 57,4%.

São compromissos como cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros. Já o indicador dos que estão com contas em atraso ficou praticamente estável, em 33,6%, ao passo em que o índice dos que disseram que não terão condições de pagar foi de 18,5% a 19,4%.

Dos entrevistados, 15% se consideram muito endividados; 22,6% mais ou menos endividados e 19,7% dizem que estão pouco endividado. O cartão é o meio de endividamento de 63,1% e os carnês, de 22,8%.

“São indicativos que exigem cautela do comércio, especialmente porque nossa pesquisa sazonal de intenção de compras para o Natal mostra um aumento na quantidade de consumidores que pretendem comprar no crédito neste fim de ano”, alerta o presidente do IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS), Edison Araújo.

Nos siga no Google Notícias