A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

26/01/2012 11:36

Endividamento na Capital registra queda pelo quarto mês consecutivo

Wendell Reis

Pesquisa mostra que Campo Grande tem 96,7 mil famílias com renda comprometida

Uma pesquisa de endividamento e inadimplência do consumidor, realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) revelou que o nível de endividamento das famílias campo-grandenses registrou queda pelo quarto mês consecutivo. Segundo a CNC, em janeiro, 39% dos entrevistados disseram ter conta a vencer no cheque pré-datado, cartão de crédito, carnê, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro.

O percentual em janeiro é menor do que o registrado em dezembro, quando 43,1% declararam dívidas. Segundo o presidente da Fecomércio-MS ( Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo, em quatro meses, 93 mil famílias se livraram de contas na Capital, o que deixa os consumidores livres para novas compras.

A pesquisa da CNC revela ainda que o número de famílias endividas em Campo Grande é de 96,7 mil. Deste total, 76% refere-se a prestação de cartões de crédito e 21,9% de carnês. Entre os entrevistados, 33,3% disseram que o endividamento deve acabar em seis meses e 36,5% declararam que o comprometimento da renda vai durar entre seis meses em um ano.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions