ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Energisa adota boleto bancário para pagamento das contas de luz na Capital

Medida aumenta a rede de recebimento das faturas, dando mais comodidade aos clientes

Humberto Marques | 01/07/2019 14:00
Faturas da Energisa serão convertidas em boleto bancário em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Faturas da Energisa serão convertidas em boleto bancário em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Ainda neste mês, as faturas de energia elétrica da Energisa em Campo Grande serão convertidas em boletos bancários. Com a medida, o pagamento das contas passa a ser facilitado, com a ampliação da rede de recebimento –que passa a incluir qualquer agência bancária, independentemente de convênios, bem como correspondentes bancários, casas lotéricas e meios eletrônicos.

“O pagamento da conta por meio de boleto bancário torna o processo mais prática e seguro e garante também mais conforto para os nossos clientes”, afirmou Jonas Ortiz Rudis, coordenador comercial da Energisa em Mato Grosso do Sul.

Como resultado da mudança, o formato da conta muda, ficando um pouco maior. O pagamento também poderá ser realizado após o vencimento –os encargos pelo atraso do pagamento ficam para a próxima fatura.

Rudis alerta que, com a mudança, consumidores que já realizam pagamentos por meios digitais devem mudar o procedimento. “É fundamental que o cliente fique atento na hora de pagar pelo internet banking, aplicativo de celular ou no caixa eletrônico: ao invés de escolher conta de água, energia e telefone, ele deve optar por boleto bancário”, orientou. O cliente também só poderá fazer o pagamento do boleto 24 horas após a emissão do documento.

Além do boleto, o cliente pode optar por receber a fatura no e-mail ou via débito automático. Mais esclarecimentos podem ser obtidos em um guia que a Energisa oferece em seu site e pelos canais de atendimento –o 0800-722-7272, o aplicativo Energisa On e as agências de atendimento presencial.

Nos siga no Google Notícias