ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Escolhido grupo que irá elaborar estudo técnico para privatização da MS-112

Grupo deverá reunir-se no dia 2 para discutir estudo sobre concessão da MS-112 e trechos das BRs 158 e 436

Silvia Frias | 01/06/2021 08:16
Concessão à iniciativa privada da MS-112 faz parte de plano de parcerias privadas firmado pelo governo (Foto/Divulgação)
Concessão à iniciativa privada da MS-112 faz parte de plano de parcerias privadas firmado pelo governo (Foto/Divulgação)

Será realizada no dia 2 de junho, às 16h30 a reunião entre governo estadual e o grupo autorizado a realizar os estudos técnicos para concessão ao setor privado da MS-112, que liga os municípios de Inocência e Cassilândia e trechos da BR-158 e 436, em MS.

A etapa faz parte do PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse), que possibilita à iniciativa privada elaborar estudos técnicos e traçar a viabilidade econômica para concessão.  Entre os projetos do PMI, a concessão da MS-306, em trecho de  219,5 km, que vai desde a divisa de Mato Grosso, até o entroncamento com a BR-158, em Cassilândia e esgotamento sanitário em 68 municípios atendidos pela Sanesul.

Hoje, no Diário Oficial do Estado, conta que a Moysés & Pires Sociedade de Advogados, como representante do grupo, juntamente com a Infraplan Consultoria Ltda, Vallya Advisors Assessoria Financeira Ltda e Proficenter Negócios em Infraestrutura Ltda foram autorizadas a realizar os estudos técnicos destinados à adequação de capacidade, reabilitação, operação, manutenção e conservação da MS-112 e de trechos das BRs 158 e 436.

Pela deliberação, consta que o grupo foi convocado a participar da reunião preliminar para tratar dos estudos.

No dia 19 de abril, o projeto de concessão à iniciativa privada foi aprovado pelo Conselho Gestor do Programa de Parceria Público-Privada.

Após a conclusão dos estudos, terá início a fase de consulta e audiência pública e só depois será realizado o leilão e assinatura do contrato com a empresa vencedora.

Em declarações anteriores, a secretária Especial de Parcerias Estratégicas de Mato Grosso do Sul, Eliane Detoni, diz que dar à iniciativa privada a possibilidade de operar essas rodovias é ação que irá modernizar a prestação de serviço no Estado.

“O governo possui um portfólio destinado a essas possíveis concessões ou PPPs (Parcerias Público- Privada) e vários projetos já estão bem avançados nesse aspecto. Entre eles estão as concessões de algumas rodovias”, diz.

Nos siga no Google Notícias