MAPA em MS e energia solar apontam novos caminhos para o agro
Gestão pública, inovação e sustentabilidade no centro do debate
O jornalista, Osmar Bastos apresenta nesta edição do podcast uma conversa que conecta política pública, tecnologia e futuro do agronegócio em Mato Grosso do Sul. De um lado, a atuação estratégica da Superintendência do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) no Estado; de outro, o avanço da energia solar como solução eficiente e sustentável para o campo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) em Mato Grosso do Sul desempenha papel crucial na defesa agropecuária e fiscalização dos produtos do estado. Em entrevista ao podcast AgroCastMS, o engenheiro agrônomo José Antonio Roldão discute os desafios da gestão pública no setor. A conversa também aborda o crescimento da energia solar no meio rural, com Elvis de Souza destacando como esta tecnologia tem se tornado uma alternativa para redução de custos e sustentabilidade na produção agrícola, combinando benefícios econômicos e ambientais.
A Superintendência do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) tem papel fundamental na defesa agropecuária, na fiscalização e na garantia da qualidade dos produtos que saem das propriedades sul-mato-grossenses para o Brasil e o mundo. Para detalhar essa atuação, o podcast recebe o engenheiro agrônomo José Antonio Roldão, que fala sobre os desafios da gestão pública no setor, as prioridades da Superintendência em Mato Grosso do Sul e a importância da parceria com produtores, entidades e instituições públicas para fortalecer as cadeias produtivas.
O episódio também traz um olhar para o futuro com a participação de Elvis de Souza, que aborda o crescimento da energia solar no meio rural. A tecnologia tem se consolidado como alternativa para reduzir custos, garantir autonomia energética e tornar a produção mais sustentável, alinhando economia e preservação ambiental.
Assista o episódio completo aqui:
Siga o AgroCastMS no Instagram, Facebook, Spotify e Tiktok e se inscreva no canal do YouTube para acompanhar os conteúdos no setor do agronegócio.



