ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 25º

Economia

“Estamos Quites” atendeu 1,1 mil pessoas; maioria para pagar luz

Águas Guariroba, Energisa, operadora Claro, Bradesco e Itaú participaram das negociações

Izabela Cavalcanti | 15/09/2023 10:53
“Estamos Quites” atendeu 1,1 mil pessoas; maioria para pagar luz
Consumidores aguardam atendimento durante campanha "Estamos Quites", do Procon Municipal (Foto: Divulgação/Procon Municipal)

A 5ª edição da campanha Estamos Quites, promovida pelo Procon Municipal, atendeu 1,1 mil pessoas para negociar e renegociar dívidas de contas atrasadas. A ação durou três dias, se encerrando na quinta-feira (14).

Podiam ser negociadas dívidas com a Águas Guariroba, Energisa, operadora Claro, Bradesco e Itaú. A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) estava consultando o nome no Serasa e a SAS (Secretaria de Assistência Social) atualizando no CadÚnico (Cadastro Único) e fazendo a inclusão no benefício da Tarifa Social.

A Energisa liderou o ranking, com 211 atendimentos. Em seguida, está a Águas Guariroba, com 177; Banco Itaú, 38; Bradesco, 34; ACICG 124 consultas; Procon, 298; Claro, com 29 atendimentos; e SAS, com 42 atendimentos do CadÚnico. Além disso, foram 160 atendimentos telefônicos.

Segundo o subsecretário do Procon Municipal José Costa Neto, o evento ultrapassou a expectativa. “Tivemos um grande número de consumidores atendidos e que conseguiram um alívio em relação a alguns débitos que tinham, ultrapassamos nossa expectativa de atendimento e recebemos muitos retornos positivos”, disse.

O Procon Municipal atende de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 11h e das 13h às 17h30, na Avenida Afonso Pena, n° 3128, ou pelo  canal de Denúncias 156, opção 2.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.