A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

25/07/2017 11:15

Ex-ministro vem a Campo Grande para debate sobre turismo de negócios

Priscilla Peres
Luiz Barreto e Nilde Brum. (Foto: Divulgação)Luiz Barreto e Nilde Brum. (Foto: Divulgação)

Às 14h30 de hoje (25), o ex-ministro de Turismo Luiz Barretto Filho participa em Campo Grande, de um Painel de Debates sobre o turismo de Negócios e Eventos. Demais autoridades da área participam do evento, que é gratuito.

A ação é uma iniciativa da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), já que o turismo de Negócios e Eventos é o carro-chefe do setor em Campo Grande. Empresários e entidades do trade turístico também participam.

A mesa de debate será composta pela titular da Sectur, Nilde Brun, pelo presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendiling e pela presidente do Campo Grande Destination, Melissa Tamaciro.
“Queremos fomentar cada vez mais nossa vocação, por isto precisamos debater, discutir e ampliar nosso conhecimento para captar cada vez mais novos eventos para a Capital Sul-mato-grossense”.

O ex-ministro que será mediador, antecipa que, em sua visão, a Capital tem dado passos largos para desenvolver o turismo e levou em consideração a implantação do Observatório de Cultura e Turismo para coletar dados dos turistas e identificar o perfil dos visitantes que passam por aqui.

“A ferramenta do observatório é muito importante para uma cidade principalmente neste momento aonde nos deparamos com cidades inteligentes, mapeadas. Uma das minhas intenções é debater com os participantes o quesito competição e plano de marketing. Vamos debater a questão para consolidar e mostrar para os turistas que Campo Grande pode e tem capacidade de receber eventos e negócios”, argumentou o ex-ministro.

O encontro ocorrerá às 14h30 no auditório do Hotel Deville.

Aposentados recebem 1ª parcela do décimo terceiro a partir do dia 27
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber, ainda este mês, a antecipação da primeira parcela do abon...
Aumento de benefícios a produtor rural pode ser vetado, diz secretário
O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse hoje (17) que o governo federal estuda vetar a ampliação de benefícios a produtores rurais ...
Dólar fecha a semana cotado a R$ 3,91, acumulando alta de 1,31%
A moeda norte-americana encerrou hoje novamente (17) em alta de 0,24%, cotada a R$ 3,9147 na venda, fechando uma série de três pregões consecutivos d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions