A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/12/2008 14:56

Explosão de gasoduto em SC faz arrecadação de MS cair

Redação

A explosão do gasoduto em Gaspar (SC) deixou suspenso desde o último dia 23 o fornecimento de gás boliviano para municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Com a importação reduzida, o recolhimento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) é afetado. O presidente da MSGás, Matias Gonsales, não soube afirmar em cifras qual é a perda, mas confirma que o reflexo é muito forte.

Apesar de ser rotina, os números exatos não foram repassados pela Petrobrás neste mês, informa assessoria do Ministério do Desenvolvimento, que não soube explicar o motivo. Os dados devem ser divulgados apenas em janeiro de 2009, já somados aos valores importados em dezembro.

Ainda ontem o governador, André Puccinelli, ratificava informação de que redução no recolhimento do ICMS em novembro chega a R$ 34 milhões, redução atribuída a um conjunto de fatores.

O presidente da MSGás explica que com a explosão do gasoduto um grande volume de gás deixa de chegar a Santa Catarina e ao Rio Grande do Sul.

Idec alerta para tentativa de fraudes após acordo sobre planos econômicos
Pouco mais de 48 horas depois de oficializada a assinatura do acordo entre a Advocacia-Geral da União (AGU), representantes de bancos e associações d...
Dólar fecha no maior valor em 5 meses após adiamento da reforma da Previdência
Em um dia de tensões no mercado de câmbio, o dólar fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (14) vendi...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions