A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

09/08/2017 12:10

Fábrica na Capital produzirá 200 mil litros de cerveja por mês

Ricardo Campos Jr. e Mayara Bueno
Pedra fundamental da obra de cervejaria foi lançada nesta quarta (Foto: Marcos Ermínio)Pedra fundamental da obra de cervejaria foi lançada nesta quarta (Foto: Marcos Ermínio)

Com a pedra fundamental lançada nesta quarta-feira (9) como parte dos eventos em comemoração ao aniversário de Campo Grande, a cervejaria terá capacidade de produzir 200 mil litros da bebida por mês. Na construção da fábrica serão investidos R$ 14,7 milhões e quando ficar pronta deve empregar 60 pessoas.

O empresário Bruno Navarro, dono do futuro empreendimento, diz ter escolhido a Capital com base em pesquisa que coloca Mato Grosso do Sul como o terceiro maior consumidor de cerveja do Brasil. Cada habitante, segundo ele, consome em média 72 litros por ano.

Segundo ele, o produto genuinamente campo-grandense se chamará “Promesa”. Ainda não há prazo para começar e concluir a obra, já que apesar do evento, o processo de doação da área pública ainda está tramitando na Câmara Municipal.

Bruno Navarro é o dono da cervejaria que produzirá a bebida Promessa (Foto: Marcos Ermínio)Bruno Navarro é o dono da cervejaria que produzirá a bebida Promessa (Foto: Marcos Ermínio)

“Não sou daqui, mas moro na cidade há dez anos e trabalho com engenharia. A cervejaria vai ser a primeira empresa desse ramo”, afirma Navarro.

Como incentivo para receber os investimentos e empregos, a prefeitura concedeu desconto no ISS (Imposto Sobre Serviços) e IPTU.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência, Tecnologia e Agronegócio de Campo Grande, Luiz Fernando Buainain, estima que o trâmite para liberação do terreno, e o consequente início das obras, deve ser concluído em até 45 dias.

Buainaim calcula que a renúncia fiscal concedida à cervejaria corresponda a um desconto de 50% nos valores dos impostos que seriam recolhidos da empresa nos próximos cinco anos. “Em troca, nós temos investimento e geração de empregos”, afirma.

Programação - A agenda em comemoração ao aniversário da cidade continua à tarde com Curso de Capacitação Profissional oferecido pela Subsecretaria da Juventude, às 13h30. Em seguida, no Teatro Glauce Rocha acontece a etapa final da 1ª Edição do Prêmio Helena Meirelles.

Às 14h30 a prefeitura lança o aplicativo “Fala Campo Grande” , uma plataforma para que a população envie sugestões ou reclamações à administração.

Por fim, às 15h30, alunos da Escola Municipal Nazira Anache recebem o Clube do Setinha: Pedestre e a trilha segura na Cidade Morena.

Programação dos 118 anos tem lançamento de cervejaria e aplicativo hoje
As comemorações alusivas aos 118 anos de Campo Grande, comemorado no próximo dia 26, continuam nesta quarta-feira (09). A prefeitura programou ativid...
Ministro vai encaminhar ao Congresso nova lei de falências, dizem assessores
O chefe da Assessoria Especial do Ministério da Fazenda, Marcos Mendes, disse nesta quinta-feira, 21, que quando o ministro Henrique Meirelles voltar...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions