ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Fábrica na Capital produzirá 200 mil litros de cerveja por mês

Ricardo Campos Jr. e Mayara Bueno | 09/08/2017 12:10
Pedra fundamental da obra de cervejaria foi lançada nesta quarta (Foto: Marcos Ermínio)
Pedra fundamental da obra de cervejaria foi lançada nesta quarta (Foto: Marcos Ermínio)

Com a pedra fundamental lançada nesta quarta-feira (9) como parte dos eventos em comemoração ao aniversário de Campo Grande, a cervejaria terá capacidade de produzir 200 mil litros da bebida por mês. Na construção da fábrica serão investidos R$ 14,7 milhões e quando ficar pronta deve empregar 60 pessoas.

O empresário Bruno Navarro, dono do futuro empreendimento, diz ter escolhido a Capital com base em pesquisa que coloca Mato Grosso do Sul como o terceiro maior consumidor de cerveja do Brasil. Cada habitante, segundo ele, consome em média 72 litros por ano.

Segundo ele, o produto genuinamente campo-grandense se chamará “Promesa”. Ainda não há prazo para começar e concluir a obra, já que apesar do evento, o processo de doação da área pública ainda está tramitando na Câmara Municipal.

Bruno Navarro é o dono da cervejaria que produzirá a bebida Promessa (Foto: Marcos Ermínio)
Bruno Navarro é o dono da cervejaria que produzirá a bebida Promessa (Foto: Marcos Ermínio)

“Não sou daqui, mas moro na cidade há dez anos e trabalho com engenharia. A cervejaria vai ser a primeira empresa desse ramo”, afirma Navarro.

Como incentivo para receber os investimentos e empregos, a prefeitura concedeu desconto no ISS (Imposto Sobre Serviços) e IPTU.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência, Tecnologia e Agronegócio de Campo Grande, Luiz Fernando Buainain, estima que o trâmite para liberação do terreno, e o consequente início das obras, deve ser concluído em até 45 dias.

Buainaim calcula que a renúncia fiscal concedida à cervejaria corresponda a um desconto de 50% nos valores dos impostos que seriam recolhidos da empresa nos próximos cinco anos. “Em troca, nós temos investimento e geração de empregos”, afirma.

Programação - A agenda em comemoração ao aniversário da cidade continua à tarde com Curso de Capacitação Profissional oferecido pela Subsecretaria da Juventude, às 13h30. Em seguida, no Teatro Glauce Rocha acontece a etapa final da 1ª Edição do Prêmio Helena Meirelles.

Às 14h30 a prefeitura lança o aplicativo “Fala Campo Grande” , uma plataforma para que a população envie sugestões ou reclamações à administração.

Por fim, às 15h30, alunos da Escola Municipal Nazira Anache recebem o Clube do Setinha: Pedestre e a trilha segura na Cidade Morena.

Nos siga no Google Notícias