A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/02/2010 08:13

Fábrica que será visitada por Lula tem números recordes

Redação

A fábrica Fibria/Votorantim, que será visitada hoje pelo presidente Lula em Três Lagoas, é dona da maior produção de linha única de celulose do mundo.

De acordo com o diretor de operações industrial e de engenharia, Francisco Valério, a produção anual chegou a 1,3 milhão de tonelada.

A gigante da celulose, fruto da fusão da Votorantim Celulose e Papel e Aracruz Celulose , está operando em Três Lagoas desde março do ano passado.

Durante entrevista coletiva em Três Lagoas, o diretor lembrou que o convite ao presidente foi feito no início de 2009, mas como não pode comparecer, veio agora para o aniversário de um ano.

A Fibria tem 780 funcionários próprios e terceirizados. "Além da geração de mais 2.100 funcionários indiretos", diz Valério.

A empresa possui 155 mil hectares de eucalipto plantados, o que corresponde à base florestal da Fibria.

Um dos exemplos do tamanho da fábrica está na geração própria de energia, que totaliza 120 megawatts, o suficiente para abastecer 400 mil casas.

Em trens - A produção é escoada por ferrovia e, entre Três Lagoas e o Porto de Santos, percorre 900 km. "A Fibria foi a única fábrica de extração de celulose que não cortou investimento durante o período da crise", enfatiza.

O presidente deve visitar a Fibria a partir das 10h20 desta sexta-feira.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions