ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 18º

Economia

Famasul vai divulgar relatório sobre impacto da estiagem

Redação | 05/05/2009 10:56

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) apresenta na quarta-feira um relatório sobre o impacto econômico da estiagem no Estado.

O relatório será apresentado em coletiva à imprensa ás 14h30, na sala de reuniões da Famasul, pelo vice presidente da entidade, Eduardo Riedel.

De acordo com a Famasul, por conta da falta de chuvas no Estado, a previsão é que a colheita de algodão seja de 14% menor, do milho (2ª safra) queda de 34% e de soja, de 8%.

Desde março de 2009, sete portarias de reconhecimento de Situação de Emergência foram publicadas em Batayporã, Caarapó, Douradina, Dourados, Laguna Carapã, Sidrolândia e Maracaju.

Os boletins quinzenais da Embrapa Agropecuária Oeste apontam que no mês de março choveu apenas 40% da média histórica para o período.

Nos siga no Google Notícias