ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Famílias campo-grandenses estão comprando menos neste ano, aponta CNC

Renata Volpe Haddad | 21/10/2015 19:01

Famílias de Campo Grande estão comprando menos neste ano, e conforme a pesquisa realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), 58,1% dos entrevistados alegaram que estão comprando menos do que o ano passado. Apenas 33,2% das famílias entrevistadas afirmaram que estão consumindo na mesma quantidade de 2014.

A Intenção de Consumo das Famílias, continua em baixa e registrou o menor patamar histórico de outubro e o índice foi de 82,3 pontos, permanecendo na zona negativa em queda desde julho deste ano.

Segundo o estudo, 29,4% dos entrevistados informaram que se sentem menos seguros no emprego que em igual período do ano passado. Além disso, 13,3% disseram estar desempregados.

As perspectivas profissionais também recuaram. Enquanto 35,8% dos responsáveis por domicílios esperam melhorias nos próximos seis meses, 39,9% estão pessimistas.

De acordo com o presidente da Fecomércio/MS (Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Edison Araújo, o consumidor está com o pé no freio. "Em relação à percepção da renda atual, a maioria acredita que está igual ao ano passado e há mais pessoas que apontam melhora do que piora. Apesar disso, o consumidor está com o pé no freio e o índice dos que dizem estar comprando menos já é de 58,1%”, explica.

Nos siga no Google Notícias