A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/06/2015 16:34

Índice de consumo das famílias chega ao menor nível em 12 meses

Priscilla Peres

A Intenção de Consumo das Famílias campo-grandenses teve uma leve queda em junho, chegando em 102,2. Segundo a pesquisa divulgada hoje pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o índice é o menor dos últimos 12 meses.

A pesquisa também mostra que em junho do ano passado, 16,9% dos entrevistados apontavam estar desempregados e desta vez o índice foi de 10,3%. Os consumidores avaliaram de forma mais positiva o momento para a compra de bens duráveis, como eletrodomésticos, por exemplo.

“Embora haja um ligeiro recuo nas perspectivas profissionais e percepção da renda atual em relação a 2014, mais pessoas informam que mantiveram o consumo neste mês de junho em relação ao mesmo período do ano passado, o que já indica reação comparado a maio”, explica o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.

Em junho 10,8% das famílias informaram que elevaram o consumo em relação ao ano passado, índice que se manteve estável, mas 35% informaram que mantiveram o mesmo nível de compras, acréscimo de três pontos percentuais comparado a maio.

CPMI da JBS pede investigação contra Janot e indiciamento dos irmãos Batista
Com os votos contrários dos deputados Delegado Francischini (SD-PR), João Gualberto (PSDB-BA) e Hugo Leal (PSB-RJ), a Comissão Parlamentar Mista de I...
Prazo para renegociar dívidas com o Estado com desconto vence nesta 6ª
Contribuintes em débito com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderir ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Grosso do Sul.  A...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions