ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Índice de consumo das famílias chega ao menor nível em 12 meses

Priscilla Peres | 22/06/2015 16:34

A Intenção de Consumo das Famílias campo-grandenses teve uma leve queda em junho, chegando em 102,2. Segundo a pesquisa divulgada hoje pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o índice é o menor dos últimos 12 meses.

A pesquisa também mostra que em junho do ano passado, 16,9% dos entrevistados apontavam estar desempregados e desta vez o índice foi de 10,3%. Os consumidores avaliaram de forma mais positiva o momento para a compra de bens duráveis, como eletrodomésticos, por exemplo.

“Embora haja um ligeiro recuo nas perspectivas profissionais e percepção da renda atual em relação a 2014, mais pessoas informam que mantiveram o consumo neste mês de junho em relação ao mesmo período do ano passado, o que já indica reação comparado a maio”, explica o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.

Em junho 10,8% das famílias informaram que elevaram o consumo em relação ao ano passado, índice que se manteve estável, mas 35% informaram que mantiveram o mesmo nível de compras, acréscimo de três pontos percentuais comparado a maio.

Nos siga no Google Notícias