A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

04/05/2009 16:53

Farmácias negaram prática de dumping na Capital

Redação

Após ação movida contra descontos de farmácias na Capital, a Delta Comércio de Medicamentos, a Drogaria S.L. e a Empreendimentos Pague Menos negaram a prática de dumping, que seria denominação de crime cometido no comércio internacional para derrubar a concorrência. Também alegaram que a venda de medicamentos mais baratos acontece em decorrência de desconto obtido na fábrica.

A Delta informou, na ação civil pública Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Mato Grosso do Sul (Sinprofarms), de que compra em grande quantidade com preços diferenciados. A empresa apresentou notas fiscais para provar a regularidade e negar a acusação de que estava praticando preços inferiores ao dos fabricantes.

A Drogaria S.L. informou que os preços definidos na tabela da ABCFarma são os máximos permitidos. Não existe preço mínimo. A Justiça rejeitou a ação para acabar com a prática de descontos considerados abusivos pela concorrência. A sentença do juiz Dorival Moreira dos Santos foi publicada na quinta-feira passada.

O Sinprofarms informou que dois estabelecimentos fecharam nos últimos nove meses na Capital em decorrência da prática adotada pelas três empresas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions