ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Feira agrícola que começa hoje quer resgatar uso das sementes crioulas

Fernanda Yafusso | 15/07/2016 08:19
Alguns exemplos das sementes de espécies agrícolas crioulas (Foto Divulgação Embrapa)
Alguns exemplos das sementes de espécies agrícolas crioulas (Foto Divulgação Embrapa)

Entre hoje e domingo, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e outras instituições realizam a 12ª Feira de Sementes Nativas e Crioulas e Produtos Agroecológicos, em Juti - distante 320 km da capital. O objetivo é promover o resgate e a manutenção das sementes crioulas.

No sábado (16) será realizada uma mesa redonda com a contribuição da Embrapa Agropecuária Oeste, sobre manejo e conservação das sementes crioulas, com o pesquisador Milton Parron Padovan.

Já no domingo pela manhã, uma das oficinas será sobre o manejo agroecológico dos solos com a compostagem e vermicompostagem, sob a responsabilidade do pesquisador Ivo de Sá Motta.

Programação - Nesta sexta-feira (15), haverá o Seminário de Agroecologia de Caravanas do Centro-Oeste. No sábado (16), a Embrapa Florestas realiza o minicurso "Análise de viabilidade financeira de Sistemas Agroflorestais", ministrado pelo pesquisador Marcelo Francia Arco-Verde. Já a Embrapa Pantanal ministrará o minicurso "Planejamento da produção e sustentabilidade em sistemas de transição agroecológica", com o pesquisador Alberto Feiden.

O pesquisador Aurelio Vinicius Borsato, ministrará o curso "Diversidade de plantas companheiras". No domingo (17), José Felipe Ribeiro, pesquisador da Embrapa Cerrado, realiza a oficina "Restauração Ecológica e o nova Lei Florestal Brasileira".

Inscrições - A taxa de inscrição é um quilo de sementes ou de alimento não perecível ou R$ 5 no dia do evento. As inscrições serão no primeiro dia das 14 às 16 horas. Confira a programação completa do evento acessando Aqui

Nos siga no Google Notícias