ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Festival de cinema em Gramado começa amanhã

Jean Sampaio | 15/08/2018 15:10

Um dos mais importantes festivais de cinema do país começa amanhã, 16 de agosto, e promete agitar a cidade de Gramado até o dia 25.

O evento que acontece somente durante o mês de agosto, já conta com pouca oferta de hotéis em Gramado. Alguns hotéis já tem 95% de ocupação por conta da 46° edição do festival, criado em 1976. Em 2017, a taxa de ocupação dos hotéis da cidade chegou a 90%.

O Festival de Cinema de Gramado agora premia não só o cinema brasileiro como cinematografia latina. Os curtas também são valorizados, e os criadores tiveram até dia 5 de junho para enviar para os organizadores do festival. Ao todo são 45 categorias premiadas, entre eles melhor longa, roteiro, diretor, trilha sonora, roteiro e fotografia.

Quem deseja conhecer Gramado neste período deve o quanto antes procurar hospedagem, devido a alta procura por hotéis. Este ano o festival será aberto com o longa “O grande circo místico” do cineasta Carlos Diegues, filme que foi lançado em Cannes com previsão para estrear em setembro.

Nos siga no Google Notícias