A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

29/08/2014 11:12

Fiems apresenta reivindicações aos candidatos ao governo estadual

Leonardo Rocha e Kleber Clajus
Fiems apresenta propostas para os candidatos ao governo estadual (Foto: Kleber Clajus)Fiems apresenta propostas para os candidatos ao governo estadual (Foto: Kleber Clajus)

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) convidou os candidatos ao governo estadual para participarem do projeto "Encontros com a Indústria - Eleições 2014", onde o setor apresenta seus pedidos e reivindicações e depois fica a disposição para ouvir as propostas dos candidatos para o ramo industrial.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, apresentou propostas em diversos setores do governo estadual que podem contribuir para o ramo industrial. No fator competitividade eles esperam ações que permitam investimentos da iniciativa privada, assim como trabalho em conjunto com a Assembleia, para elaboração de leis que concedam segurança jurídica e agilidade ao setor, além de aperfeiçoar o sistema de licenciamento ambiental.

Também querem a criação de um programa de gestão ambiental de "municipalização" para elaborar parcerias com as prefeituras, agilizando licenças ambientais e tendo regras mais claras. Ainda tem a proposta da criação da Agência Estadual de Fomento, autorizada pelo Banco Central, que terá recursos exclusivos para o desenvolvimento das atividades empresariais.

Para gestão pública pede melhoria no ambiente de trabalho e a criação de um programa de desburocratização do serviço, assim como fixar um sistema de metas para as secretarias. Assim como a criação de programas de desenvolvimento para os municípios, em especial a região de fronteira, e arranjos locais para pequenas empresas.

No documento está a regionalização dos incentivos fiscais, assim como assegurar aqueles que já foram conquistados, desenvolver parcerias para formação profissional, e desenvolver programas de infraestrutura e logística rodovias, portos, aeroportos e ferrovias.

A Federação ainda quer a geração de 30 mil empregos na área industrial, eficiência na administração estadual, e ampliar em R$ 15 bilhões a exportação no Estado até 2018. Irão participar destes sabatinas o senador Delcídio do Amaral (PT), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Nelsinho Trad (PMDB).

Agências do BB abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep
As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão ir mais c...
Águas Guariroba consta pela 2ª vez entre 150 melhores para se trabalhar no País
Pela segunda vez, a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo saneamento básico em Campo Grande, está relacionada entre as 150 melhores  empre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions