ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Fiems quer ampliar programa que leva indústrias para região de fronteira

Leonardo Rocha | 29/12/2016 16:37
Presidente da Fiems, Sérgio Longen, durante reunião sobre programa (Foto: Divulgação - Fiems)
Presidente da Fiems, Sérgio Longen, durante reunião sobre programa (Foto: Divulgação - Fiems)

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, ressaltou a importância de ampliar o programa Fomentar Fronteiras, que tem a intenção de levar industrias brasileiras para o Paraguai, principalmente os empresários de Mato Grosso do Sul.

“O Fomentar Fronteiras foi criado para facilitar e fomentar a atividade econômica nessas cidades. Na prática, as empresas podem migrar parte da produção para o país vizinho", disse Longen, que cita a "Lei de Maquila", que permite que as empresas continuem instaladas no Estado, mas com uma pauta fiscal diferente no Paraguai, como atrativo.

Para fomentar o programa, Longen esteve nos últimos 15 dias nos municípios paraguaios de Pedro Juan Caballero, Capitán Bado, Salto del Guairá, Ciudad del Este e Hernandarias. "Encontramos ambientes favoráveis ao setor industrial do Estado e esperamos agora ofertar essas opções para os empresários sul-mato-grossenses".

Ele ponderou que hoje o setor industrial passa por dificuldades, por esta razão precisa criar condições para produzir também no Paraguai, mantendo os incentivos fiscais. “Dessa forma, a indústria de Mato Grosso do Sul fica competitiva e a gente enfrenta a crise econômica, gerando mais empregos nos dois lados da fronteira".

O programa foi criado em 2014, para justamente facilitar a atividade econômica nos municípios de fronteira, assim dando suporte a expansão de indústrias brasileiras no Paraguai, tendo melhor competitividade nestas atividades.

Nos siga no Google Notícias