A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/06/2009 09:00

Fim da isenção do IPI lota concessionárias

Redação

A proximidade do fim da isenção do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) sobre carros novos promoveu uma corrida às concessionárias nestes últimos dias. Já há fila de espera para alguns modelos e a previsão é que outros também faltem em breve.

A isenção do IPI, que provocou barateamento de 7% a 10%, dependendo do modelo, vigora até o dia 30 de junho. Além do preço reduzido, a volta dos prazos mais longos para financiamento e juros a partir de 0,59% (em 24 meses) até 1,5%, também animam o consumidor, acredita o gerente da Perkal, Carlos Villa Maior.

A combinação destes fatores faz com que alguns modelos já estejam em falta. "Não temos disponibilidade imediata da S-10 flex. Da linha popular ainda temos para entrega imediata porque procuramos reforçar nossos estoques, mas possivelmente irá faltar algum produto", prevê o gerente.

Segundo ele, nesta semana a loja está recebendo um fluxo 30% maior de clientes, uma média de 50 ao dia com taxa de aproveitamento (clientes que compram) de 41%. "Hoje estamos dando início a um feirão na loja e esperamos movimento ainda maior", diz.

O presidente do Sincovems (Sindicato das Concessionárias de Veículos de Mato Grosso do Sul), Luiz Antônio de Souza Campos, afirma que a expectativa é que o governo não prorrogue a isenção do IPI. Segundo ele, o movimento já está 20% maior neste mês que em maio e a previsão é que na segunda quinzena seja ainda mais forte.

"Nossa orientação é que as pessoas se antecipem porque pode faltar alguns modelos", afirma.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions