ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Foliões optam pelo "faça você mesmo" e movimentam lojas

Tiras com temas de unicórnios e sereias estão entre itens mais populares entre quem vai curtir a festa

Bruna Kaspary | 08/02/2018 14:47
Acessórios são preferência entre os foliões (Foto: André Bittar)
Acessórios são preferência entre os foliões (Foto: André Bittar)

Às vésperas do Carnaval, com blocos já em pleno aquecimento, foliões estão optando por procurar acessórios para entrar no clima da festa a comprar fantasias prontas, garantem comerciantes. Dentre os itens mais procurados estão as famosas tiaras de unicórnios.

Tiaras, máscaras, colares, saias, asas de fadas e anjos, chapéus e até collants com estampas estão servindo de alternativa para aqueles foliões que preferem não gastar com fantasias, mas mesmo assim querem entrar no clima do Carnaval. "Ano passado saiam muito coroas de flor para colocar na cabeça. Esse ano o que está em alta é o unicórnio", garante Roseane Aguni, gerente de uma loja de aviamentos e fantasias.

Adriana optou usar acessórios para não ficar fora do clima de Carnaval (Foto: André Bittar)
Adriana optou usar acessórios para não ficar fora do clima de Carnaval (Foto: André Bittar)

A gerente, acostumada a atender o público nesse período, assegura que o movimento é somente na semana que antecede a folia. "Os pais estão vindo comprar fantasia hoje e amanhã, porque a escola pediu, senão não vinham".

Ela ainda lembra que, para a loja, não vale a pena vender fantasias completas para adultos. "Muitos deles já tem a roupa, e querem só algo para incrementar", conclui a gerente.

A administradora Adriana Rezende, de 48 anos, irá viajar para Porto Murtinho e Corumbá com o marido, onde irão curtis o Carnaval junto com os amigos. "Estou comprando esses colares para ele, para entrar um pouco no clima, e para mim essa tiara com flores, que fica mais discreto".

"Lá, se a gente se animar, se veste mais, melhora a produção", brinca Adriana sobre a possibilidade de comprar mais itens que se enquadrem na categoria Carnaval. "Vamos ficar mais nos bastidores, mais curtindo e vendo do que aparecendo".

Janine Fedato, de 45 anos, tem uma filha de 9, que irá brincar o carnaval pela primeira vez na escola, e também optou pelos acessórios. "Ela já não gosta mais de princesas, daí eu vi essa tiara e lembrei que ela é enlouquecida por unicórnios, aproveitei para comprar uma sainha e tule e ela vai usar o maiô da natação da escola mesmo".

Nos siga no Google Notícias