ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Frigorífico deve aumentar produção de tilápia em 80% e criar 290 empregos

Projeção é para período de dois anos; de 50 toneladas, a produção diária deve chegar a 90 toneladas

Osvaldo Júnior | 04/03/2018 08:07
Visita às instalações do frigorífico GeneSeas (Foto: Divulgação/Fiems)
Visita às instalações do frigorífico GeneSeas (Foto: Divulgação/Fiems)

A produção de filé de tilápia pode aumentar 80% em Aparecida do Taboado, a 481 quilômetros de Campo Grande, nos próximos dois anos. Essa é a estimativa de crescimento no frigorífico de peixes GeneSeas, que pode elevar o processamento diário de 50 toneladas para 90 toneladas em dois anos. No mesmo período, a empresa deve criar 290 empregos.

A projeção foi feita pelo gerente industrial da GeneSeas, Gerlúcio Flávio de Sena Neri, durante visita à unidade, do titular da Semagro (Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Jaime Verruck, deputada federal Tereza Cristina (DEM/MS), presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o deputado estadual Paulo Corrêa, entre outras autoridades. 

“Daqui a dois anos queremos produzir 90 toneladas por dia”, afirmou Neri. Atualmente, a empresa tem 360 funcionários e, ainda conforme o gerente, o quadro de pessoal deve subir para 650 até 2020. Ou seja, serão criados 290 novos empregos em dois anos. O avanço é de 80,5%.

Na avaliação de Neri, o crescimento se relaciona à capacitação profissional “Somos muito satisfeitos com as parcerias com o Sistema Fiems, que oferece cursos para qualificação da nossa mão de obra e, para nós, é muito importante a visita do presidente Sérgio Longen”, finalizou.

“A GeneSeas é uma empresa que vem demonstrando o desenvolvimento de um segmento industrial novo para o Estado, que é a produção de tilápia, com uma evolução significativa em sua produção, comprovando que os números de crescimento da indústria são reais”, afirmou Longen.

A empresa – Fundada em 2001, a GeneSeas é uma empresa 100% brasileira, especialista em pescados, situada em São Paulo e Mato Grosso do Sul. A indústria está presentes em todos os elos da cadeia produtiva da tilápia, da produção de ração, passando pela piscicultura, beneficiamento e distribuição nos mercados locais e internacionais.

(Com informações da assessoria de imprensa da Fiems)

Nos siga no Google Notícias