ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Funcionários do Extra terão prioridade de vagas nas futuras lojas Assaí

Grupo não decidiu o destino das lojas da Capital, mas garantiu prioridade para os funcionários em nova rede

Jhefferson Gamarra | 20/10/2021 10:23
Hipermercado Extra localizado na Rua Maracaju em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Hipermercado Extra localizado na Rua Maracaju em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Com duas unidades em Campo Grande, as únicas do Mato Grosso do Sul, as lojas Extra estão com os dias de funcionamentos contados, após anuncio feito na última semana, de venda da marca Extra, que pertence ao GPA (Grupo Pão de Açúcar), para a o grupo Assaí atacadista.

O valor total da transação entre as empresas gira em torno R$ 5,2 bilhões, e inclui a transferência de 71 das 103 unidades do Extra Hiper para o Assaí. As 28 unidades restantes serão transformadas em Pão de Açúcar e outras 4 serão totalmente fechadas e a bandeira Extra Hiper, por fim será descontinuada.

De acordo com o grupo Pão de Açúcar, a transação ainda está em fase inicial e algumas etapas serão definidas até o fim do ano deste ano e a conversão total das lojas para a rede Assaí acontecerão durante os próximos 2 anos.

O destino das lojas campo-grandenses ainda não foi definido, mas de acordo com o grupo, os atuais funcionários terão prioridade na contratação em caso de migração das lojas para a rede atacadista, com previsão de ampliação nas vagas de trabalho.

“Uma loja Assaí gera até o dobro de empregos do que um Extra Hiper, portanto, o movimento de conversão gerará ainda novos postos de trabalho nas cidades contempladas . Serão aproximadamente 20 mil novos empregos. A expectativa é de aproveitamento interno do quadro de colaboradores, que terão prioridade na seleção de vagas para as futuras lojas Assaí",  informou o grupo em nota, sem dar detalhes da quantidade de colaboradores em atividade nas unidades do Estado.

A rede Extra, que já foi Jumbo Eletro em Campo Grande, foi o primeiro hipermercado a se instalar na Capital. Atualmente as unidades estão localizadas na Rua Maracaju e Rua Joaquim Murtinho. Em fevereiro de 2020, o hipermercado Extra de Dourados já havia fechado as portas, anunciando o enfraquecimento do grupo.

Nos siga no Google Notícias