ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Geraldo Alckmin participa da abertura da ExpoCorte amanhã na Capital

Renata Volpe Haddad | 28/07/2015 15:13
Aberto ao público, esta é a quarta vez que o Circuito ExpoCorte acontece em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Aberto ao público, esta é a quarta vez que o Circuito ExpoCorte acontece em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB), estarão presentes amanhã (29) na abertura do Circuito ExpoCorte 2015 que tem como tema central, apresentar aos pecuaristas e representantes do setor de pecuária como abater um boi de 24 meses com 21 arrobas. A abertura acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, com previsão de início às 09h. 

Sistema que leva para a produção um animal mais eficiente e mais arrobas por hectare, impactando na rentabilidade do produtor e levando mais qualidade de carne para o consumo, foi desenvolvido por pesquisadores do APTA (Polo Regional da Alta Mogiana, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) e da SAA (Secretaria de Agricultura e Abastecimento) de São Paulo.

São 14 palestrantes nos dois dias, apresentando o conceito do boi em cada tema necessário para atingir os índices de produção. Tópicos como nutrição fetal; desmama precoce; performance reprodutiva; protocolo de suplementação; peso ou acabamento e terminação a pasto, são os assuntos que irão esclarecer aos participantes do Circuito, são os diferenciais para o Circuito 2015.

Para terminar o boi com 21 arrobas e com apenas dois anos, é preciso que o animal logo após a desmama esteja com peso de 7 arrobas. Na recria, mais 7 e engorda e terminação, mais 7 arrobas.

Há também horários para bate papo com os palestrantes em dois período do dia: das 11h15 ao 12h e a tarde das 17h50 às 18h30, sempre após as palestras. Na quinta-feira o bate papo acontece das 11h30 até 12h e das 16h às 16h30.

O encerramento acontece com um debate final às 17h de quinta-feira, com o mediador Jorge Zaidan e o presidente da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja), Maurício Saito, diretor secretário da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado), Ruy Fachini, pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Cleber Soares, com participação do Secretário de Produção de Agricultura Familiar, Fernando Mendes Lamas e o presidente da ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne), Antonio Camardelli.

As inscrições para a etapa de Campo Grande estão abertas e podem ser feitas pelo site ww.circuitoexpocorte.com.br.

Nos siga no Google Notícias