A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/02/2011 10:00

Governador entrega hoje licença de instalação para fábrica da Petrobras

Aline dos Santos

O governador André Puccinelli (PMDB) entrega hoje, às 11h, a licença de instalação da fábrica de fertilizantes da Petrobras no município de Três Lagoas.

A entrega será no gabinete do governador e contará com a presença da diretora executiva de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Fortes.

A licença foi requisitada pela empresa em janeiro. O requerimento foi apresentado ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). Na ocasião, a Petrobras também solicitou licença prévia para a subestação e linhas de transmissão para atender a fábrica.

O licenciamento ambiental tem três etapas: licença prévia, de instalação e operação. A primeira etapa já foi cumprida no ano passado. Em novembro, o governador entregou aos representantes da Petrobras a Licença Prévia.

A fábrica, que será instalada em uma área de 556 hectares na MS-395, na saída de Três Lagoas para Brasilândia, será a maior de nitrogenados do Brasil, produzindo diariamente 2.200 toneladas de amônia e 3.600 de uréia granulada. Com a conclusão da obra no segundo semestre de 2014, serão gerados 5 mil empregos.

Petrobras pede licença ambiental para instalar fábrica em Três Lagoas
A Petrobras solicitou ao governo do Estado a Licença de Instalação para a fábrica de fertilizantes em Três Lagoas. O requerimento foi apresentado ao ...
André entrega licença prévia para fábrica da Petrobras
O governador André Puccinelli (PMDB) entrega hoje à Petrobras a licença prévia para a construção da fábrica de fertilizantes e agroquímicos no municí...
Idec alerta para tentativa de fraudes após acordo sobre planos econômicos
Pouco mais de 48 horas depois de oficializada a assinatura do acordo entre a Advocacia-Geral da União (AGU), representantes de bancos e associações d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions