ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

André entrega licença prévia para fábrica da Petrobras

Redação | 16/11/2010 06:14

O governador André Puccinelli (PMDB) entrega hoje à Petrobras a licença prévia para a construção da fábrica de fertilizantes e agroquímicos no município de Três Lagoas.

A cerimônia será às 10h, na governadoria, com a presença da prefeita Márcia Moura (PMDB).

A licença prévia é uma das etapas obrigatórias no processo para permitir a implantação da unidade.

A concessão desse licenciamento demonstra que a área possui viabilidade ambiental, que a localidade comporta o projeto industrial e que os estudos apontam que a fábrica pode ser implantada, considerando que os impactos que porventura ocorrerem podem ser mitigados.

A detalhada avaliação técnica para aprovação licença leva em conta, por exemplo, fatores ambientais como a disponibilidade de água e locais apropriados para sistema de lançamento de efluentes.

A partir da obtenção deste documento, o empreendedor fica autorizado a começar a execução de estudos para a próxima etapa, que é a solicitação da licença de instalação.

A fábrica produzirá diariamente em torno de 2.200 toneladas de amônia e 3.600 de uréia granulada. Com essa capacidade, será a maior fábrica de fertilizantes nitrogenados do Brasil.

O fertilizante é um dos principais insumos para o crescimento e melhoria da produtividade agrícola nacional. A produção de Três Lagoas ajudará a reduzir a dependência das importações de fertilizantes, uma vez que, atualmente, o País importa cerca de 70% do que consome.

A construção da unidade deverá ser concluída no segundo semestre de 2014, gerando cinco mil postos de trabalho em seu pico.

Nos siga no Google Notícias