ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Governador participa de maior evento de avicultura e suinocultura do país em SP

Renata Volpe Haddad | 28/07/2015 19:12
Reinaldo Azambuja participa de abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura em São Paulo, junto com Geraldo Alckmin e representantes do setor. (Foto: Eduardo Amorin AEN/PR)
Reinaldo Azambuja participa de abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura em São Paulo, junto com Geraldo Alckmin e representantes do setor. (Foto: Eduardo Amorin AEN/PR)

Aconteceu hoje (28) a abertura do Siavs (Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura) maior evento do setor, no Anhembi Parque, em São Paulo. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve presente, junto com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), além de representantes de empresas nacionais e multinacionais de 40 nações, além de imprensa de pelo menos 17 países.

O secretário da Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Jaime Verruck, que acompanha Azambuja, afirmou que esta foi uma agenda positiva. "Durante a Feira apresentamos Mato Grosso do Sul como uma opção de investimento, e voltamos com boas perspectivas de investimentos. Tenho certeza que a política de desenvolvimento do governador Reinaldo Azambuja vai acarretar em crescimento desse setor, que mesmo em momentos de crise tem feitos importantes investimentos”, comentou.

Alckmin, anfitrião do evento, ressaltou que o Estado precisa oferecer condições para ampliação da produção. "Precisamos reduzir custo Brasil, se não, não teremos como competir e vamos acabar ficando no fim da fila. Dinheiro do governo é fruto do suor e do trabalho da população, cada custo que se cria, numa Câmara, Assembleia ou no Congresso é um tributo a mais pesando sobre a sociedade, dificultando a competitividade e limitando criação de empregos e riquezas”, avaliou.

Agroindústrias produtoras de aves, ovos e carne suína, casas genéticas, empresas de equipamentos, fornecedores de insumos, logística, laboratórios, certificadoras e outros segmentos da cadeia de proteína animal, participam da Siavs em uma área de mais de 10 mil m².

Mais de uma centena de empresas participam da exposição comercial do evento, ofertando novos produtos, tecnologias e oportunidades de negócios. Junto com a feira, a programação do Congresso Brasileiro de Avicultura e Suinocultura reunirá 76 palestrantes do Brasil e universidades e empresas de países das Américas e Europa, para tratar sobre os mais diversos assuntos técnicos e conjunturais da cadeia produtiva avícola e suinícola.

Nos siga no Google Notícias