ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Governador vai lançar evento internacional de ecoturismo e aventura

Evento que será lançado na terça-feira, quer dar visibilidade ao ecoturismo local para todo o mundo

Leonardo Rocha | 09/04/2018 11:12
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai lançar evento, amanhã, a partir das 10h (Foto: Chico Ribeiro)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai lançar evento, amanhã, a partir das 10h (Foto: Chico Ribeiro)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai lançar amanhã (10), a partir das 10h, a primeira edição do “Adventure Next Latin America”, que se trata de um evento especializado em ecoturismo e turismo de aventura. A solenidade será no estande do executivo estadual, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Este evento é considerado um dos maiores da América Latina e do mundo quando se trata de ecoturismo e aventura. A iniciativa faz parte de uma parceria entre ATTA (Adventure Travel Trade Association), Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, a realização deste evento será um “momento único” para o turismo de Mato Grosso do Sul. “A articulação com o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, começou no ano passado, quando conseguimos a captação do recurso. Tivemos também o apoio incondicional do governador”, disse ele.

Segundo a diretora da ATTA (Adventure Travel Trade Association), Gabriella Stowell, Mato Grosso do Sul foi escolhido para sediar a edição porque possui locais de turismo tendo elementos como a natureza, cultura, segurança, além de dispor de estrutura adequada. Ela citou outros eventos de sucesso no setor que ocorreram no Estado, como o Adventure Week Bonito e Pantanal.

Visibilidade - Para Wendling o evento vai dar visibilidade internacional ao Estado, já que vai contar com os principais operadores de turismo de aventura do mundo, além de facilitar a geração de negócios entre os empreendimentos locais com outros agentes, tendo uma troca de experiência.

A Fundtur-MS também vai apresentar os principais destinos (ecoturismo) do Estado, com a intenção de consolidar este setor tanto no Brasil, como em toda América Latina. “Esperamos que seja um dos melhores eventos de turismo realizados no País e consolide o turismo de aventura e o ecoturismo do Mato Grosso do Sul para o mundo”, disse Wendling.

Ecoturismo em Bonito será apresentado durante evento (Foto: Divulgação - VisitMS)
Ecoturismo em Bonito será apresentado durante evento (Foto: Divulgação - VisitMS)
Nos siga no Google Notícias