A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/01/2015 12:57

Governador vai retomar conselho do Fundersul para ouvir “quem paga”

Aline dos Santos e Caroline Maldonado, enviada especial a Maracaju
Azambuja quer dialogar com setor produtivo. (Foto: Caroline Maldonado)Azambuja quer dialogar com setor produtivo. (Foto: Caroline Maldonado)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou que vai retomar o conselho de administração do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário) para ouvir quem paga.

“O Fundersul tem um conselho, criado com a aprovação da lei. Mas foi abandonado nos últimos anos. Tem que conversar com o setor produtivo, elencar as prioridades, conversar com quem paga”, afirma.

A primeira reunião extraordinária do conselho de administração foi convocada para amanhã, na Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), em Campo Grande. A pauta oficial é a prestação de contas dos recursos aplicados em 2014.

Para 2015, a gestão passada previu aumento de 55% nos recursos, passando de R$ 266,31 milhões para R$ 412,94 milhões. As regras também foram alteradas para que 50% do fundo possa ser aplicado na recuperação de vias urbanas.

O fundo foi criado em 1999 e passou a cobrar taxa da agricultura e pecuária. Depois, foi ampliado para setores como cana-de-açúcar, minério e celulose.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions