ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Governo adia implantação da reforma da Previdência para março

Priscilla Peres e Leonardo Rocha | 20/02/2017 08:45
Reinaldo (do lado esquerdo, ao fundo) comanda apresentação da reforma administrativa, nesta manhã (Foto: André Bittar)
Reinaldo (do lado esquerdo, ao fundo) comanda apresentação da reforma administrativa, nesta manhã (Foto: André Bittar)

O governo de Mato Grosso do Sul decidiu deixar para março a proposta de reforma da Previdência. O projeto, que entraria no pacote da reforma administrativa, apresentada nesta segunda-feira (20), foi adiado e vai acompanhar a reforma que tramita no Congresso Nacional.

Em prévia das propostas da reforma administrativa apresentada nesta manhã (20), o governo informa que em 2016 a Previdência Estadual teve deficit de R$ 916,8 milhões, mas que o projeto só será encaminhado em março.

A equipe do governo está reunida neste momento para falar sobre a reforma administrativa que será implantada. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e seus secretários devem explicar cada detalhe nas próximas horas.

Até lá, o governo afirma que vários itens devem influenciar nas mudanças na previdência, que deve ter a alíquota de contribuição dos servidores aumentada. Atualmente, 11% do salário dos funcionários estaduais é destinado à Previdência.

O projeto estadual vai levar em consideração, principalmente a Reforma no Congresso Nacional, além das decisões sobre a aposentadoria complementar, idade, tempo de contribuição, estudo da alíquota, revisão da legislação e alteração de processos administrativos.

O governo de Michel Temer (PMDB) pretende aprovar a a reforma da Previdência ainda neste primeiro semestre, porém o projeto deve enfrentar uma série de protestos e discussões com a classe trabalhadora. O deputado federal por Mato Grosso do Sul, Carlos Marun (PMDB-MS), é o presidente da comissão especial que discute a proposta na Câmara.

Nos siga no Google Notícias