ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Audiência vai debater reforma da previdência com movimentos sociais

Evento vai ocorrer na próxima quarta-feira na Capital

Leonardo Rocha | 19/02/2017 14:31
Evento será realizado no plenário da Assembleia Legislativa (Foto: Assessoria/ALMS)
Evento será realizado no plenário da Assembleia Legislativa (Foto: Assessoria/ALMS)

Com a intenção de debater os detalhes da reforma da previdência, os deputados realizam na próxima quarta-feira (22), a partir das 13h, uma audiência pública sobre o tema, que terá a participação dos movimentos sociais e sindicais de Mato Grosso do Sul.

O evento já teve a confirmação de representantes a CUT (Central Única do Trabalhador), Fetagri-MS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de MS), Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS) e Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares).

O proponente do evento, o deputado João Grandão (PT), adiantou que também convidaria os deputados da bancada federal de Mato Grosso do Sul, entre eles, Carlos Marun (PMDB), que é inclusive o presidente da comissão especial, que debate a reforma da previdência, na Câmara dos Deputados.

A intenção é discutir quais as mudanças que vão afetar a aposentadoria dos trabalhadores e que pontos deste projeto, enviado pelo presidente Michel Temer (PMDB), são positivos e negativos. O governo estadual também deve enviar o seu projeto de reforma da previdência, mas este deve chegar em um segundo momento, depois do andamento do assunto em âmbito nacional.

Nos siga no Google Notícias