A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018

06/11/2008 15:31

Governo amplia prazo para empresários pagarem impostos

Redação

Os empresários vão ter dez dias a mais para pagar impostos federais como forma de aliviar caixa diante da crise financeira internacional.

A medida foi anunciada no Palácio do Planalto pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante a 28ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

A reivindicação de mudança dos prazos vinha sendo analisada desde que o ministro prometeu avaliar o assunto em encontro da Confederação Nacional da Indústria na semana passada.

Foram incluídos no estudo o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o Programa de Integração Social (PIS), a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), o Imposto de Renda retido na fonte e as contribuições previdenciárias.

O prazo pedido inicialmente pelos empresários era de 60 dias. "Inicialmente, você tem que pedir 90. Leva 10, leva 15, leva 20", disse Paulo Godoy, da Associação Brasileira das Indústrias de Base (Abdib).

Para ele, esta não é uma medida que se possa dizer que do dia para a noite vá resolver os problemas. "

Dólar fecha em queda, cotado a R$ 3,71, de olho no cenário eleitoral
O dólar fechou a sexta-feira (19) em queda com o mercado ainda acompanhando o cenário eleitoral. A moeda caiu 0,26%, vendida a R$ 3,7125. Na semana, ...
Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir de amanhã
A Petrobras anunciou hoje (19), em sua página na internet, que o preço do litro da gasolina ficará 2% mais barato em média nas refinarias de todo o p...
Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 10,88% em 12 meses
O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, subiu 0,97% na segunda prévia de outubro. A taxa é inferior ao 1...

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions