ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Governo anuncia amanhã medidas do Pronaf 2015/2016

Lúcio Borges | 21/06/2015 20:59

O Pronaf (Plano Safra da Agricultura Familiar) 2015/2016, com suas medidas e recursos para este período, será anunciado nesta segunda-feira (22) pelo Governo Federal. O Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) deve confirmar a concessão de pelo menos R$ 25 bilhões ao Programa, destinado aos pequenos produtores. No ano passado, o Plano recebeu recursos da ordem de R$ 24,1 bilhões. A provável cifra anteriormente, em maio, foi anunciada pela presidenta Dilma Rousseff.

As medidas tem entre os novos critérios, o Seguro da Agricultura Familiar (Seaf), do Programa Garantia-Safra, da ampliação da assistência técnica para as famílias de agricultores e o volume de crédito.

A agricultura familiar, de acordo com o último Censo Agropecuário, é responsável por 74% da mão de obra no campo, além de contribuir com 33% do valor bruto da produção agropecuária.

Contribuindo com o setor, o Ministério da Defesa informou na sexta-feira (19) que vai adquirir alimentos produzidos pela agricultura familiar, no âmbito do Plano Safra 2015/2016. Os produtos abastecerão os restaurantes da administração central e de organizações militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica localizadas em Brasília.

Nos siga no Google Notícias