ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Governo detalha Refis, que prevê até 48 parcelas e descontos de 90%

Projeto chegou hoje à Assembleia Legislativa de MS e tem previsão de começo em 21 de dezembro

Mayara Bueno | 28/11/2018 16:32
Presidente da Assembleia, Junior Mochi (MDB), à esquerda, com o secretário de Governo, Eduardo Riedel. (Foto: Chico Ribeiro/Governo do Estado)
Presidente da Assembleia, Junior Mochi (MDB), à esquerda, com o secretário de Governo, Eduardo Riedel. (Foto: Chico Ribeiro/Governo do Estado)

Os contribuintes que devem o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) poderão optar por parcelar de duas a 48 vezes. O projeto de lei que prevê a renegociação foi entregue nesta quarta-feira (dia 28) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e começará em 21 de dezembro.

Quem optar por parcelar de duas a 24 vezes, vai receber 60% das multas e o mesmo percentual em cima dos juros. Já quem escolher parcelar em até 48 vezes, o desconto será 60% nas multas e 40% dos juros.

Para os créditos tributários cujos valores tenham sido declarados sobre a Lei Complementar Federal 123, que institui Simples Nacional, o pagamento à vista, que terá de ser feito até 21 de dezembro, terá redução de 90% das multas.

Há, ainda, a opção de pagamento em até 24 vezes. Neste caso, a redução será de 60% em cima das multas. Quem optar por 48 vezes, o desconto é de 60%.

O programa abrange penalidades pelo descumprimento de obrigações acessórias referentes ao ICMS inscritos ou não em dívida ativa. Os descontos serão de 70% para pagamento à vista; 60% para até 24 parcelas mensais e 50% para pagamento parcelado em até 48 vezes.

O Governo de Mato Grosso do Sul afirmou que a dívida de contribuintes com o Estado chega a R$ 5 bilhões. O projeto de lei deve ser votado em regime de urgência e prevê duração de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Nos siga no Google Notícias