ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Governo estadual deposita 13º salário na próxima quinta a 70 mil servidores

Ricardo Campos Jr. e Alberto Dias | 12/12/2016 15:59
Anúncio ocorreu na tarde de hoje, na governadoria, com a presença de representantes dos servidores e do comércio de Campo Grande. (Foto: Alberto Dias)
Anúncio ocorreu na tarde de hoje, na governadoria, com a presença de representantes dos servidores e do comércio de Campo Grande. (Foto: Alberto Dias)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (12) que irá depositar o 13º salário dos 70 mil servidores públicos estaduais na próxima quinta-feira (15), de forma que os valores estejam disponíveis para saque nas contas no dia 16.

Uma coletiva foi marcada para esta tarde para divulgar as datas dos pagamentos, que irão custar, segundo Azambuja, R$ 400 milhões aos cofres públicos do governo de Mato Grosso do Sul. Representantes de servidores e de entidades ligadas ao comércio participaram da solenidade de anúncio. 

A data antecipa um pouco a previsão de pagamento, que segundo disse anteriormente o governador, poderia ser depositado até o dia 20. 

Os pagamentos de salários de novembro, dezembro e 13º dos servidores estaduais soma R$ 1,2 bilhão, esperados com expectativa pelo comércio.

Enquanto isso, a Prefeitura de Campo Grande ainda não sabe como pagará o 13º de seus 20 mil funcionários públicos municipais. O município tem até o dia 30 de dezembro para quitar a dívida com os servidores.

Nos siga no Google Notícias