ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Governo prorroga prazo do Refis Estadual até 30 de dezembro

Edição do Refis é para empresários que desejam renegociar dívidas de ICMS

Leonardo Rocha | 16/10/2020 09:05
Agência Fazendária em Campo Grande (Foto: Moisés Silva - Sefaz)
Agência Fazendária em Campo Grande (Foto: Moisés Silva - Sefaz)

O governo estadual prorrogou o prazo do Refis Estadual até o dia 30 de dezembro, estendendo a oportunidade para que empresários possam renegociar dívidas em relação ao ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), com descontos e pagamento parcelado.

A edição do programa foi criada no ano passado, com prazo para terminar em março deste ano, no entanto em função da pandemia do coronavírus, o governo resolveu estender a adesão até junho, no entanto depois o prazo mudou para julho e pela última vez até 30 de setembro.

Após pedidos dos deputados estaduais, o governo apresentou novo projeto estendendo a adesão até 30 de dezembro. A proposta foi aprovada na Assembleia e agora sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Condições - O Refis oferece desconto de 95% nos juros e multas, no pagamento à vista, além de 2 a 60 parcelas com 80% (juros) e 60% (multas), também havendo a opção por 90 a 120 parcelas, no entanto neste caso só com dívidas superiores a R$ 10 milhões.

Os interessados devem procurar uma unidade da Agenfa (Agência Fazendária) no Estado ou entrar no site da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda). A intenção do governo é recuperar receitas que estavam perdidas em função da inadimplência.

Nos siga no Google Notícias