ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governo quer prorrogar adesão ao Refis estadual até 30 de dezembro

Proposta foi enviada para Assembleia e deve ser votada na semana que vem pelos deputados

Leonardo Rocha | 02/10/2020 11:45
Sede do governo estadual, no Parque dos Poderes, em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Sede do governo estadual, no Parque dos Poderes, em Campo Grande (Foto: Arquivo)

O governo enviou projeto à Assembleia pedindo a prorrogação do Refis Estadual até 30 de dezembro deste ano. A intenção é oferecer mais tempo para que os empresários possam renegociar dívidas de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), com descontos e parcelamento do valor.

Nesta semana, os deputados Paulo Corrêa (PSDB) e Zé Teixeira (DEM) haviam enviado um documento ao governo, requisitando a prorrogação do prazo, alegando que devido a pandemia do coronavírus, deveria ser concedida mais uma oportunidade a quem estiver devendo imposto.

A questão foi acatada e agora o projeto deve ser votado na próxima semana. Esta edição do Refis foi lançada no ano passado, com término em março deste ano. Devido a pandemia, foi prorrogada para junho, depois julho e pela última vez até 30 de setembro.

O Refis oferece o desconto de 95% nos juros e multas, no pagamento à vista, além de 2 a 60 parcelas com 80% (juros) e 60% (multas), também havendo a opção por 90 a 120 parcelas, no entanto neste caso só com dívidas superiores a R$ 10 milhões.

Nos siga no Google Notícias