ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Em regime de urgência, deputados votam amanhã prorrogação do Refis

Proposta enviada pelo governo prorroga o Refis Estadual até o dia 30 de dezembro deste ano

Leonardo Rocha | 07/10/2020 09:57
Deputados durante sessão virtual, na Assembleia Legislativa (Foto: Reprodução - Facebook)
Deputados durante sessão virtual, na Assembleia Legislativa (Foto: Reprodução - Facebook)

Após acordo de lideranças, os deputados concordaram em votar amanhã (08), a prorrogação do Refis Estadual até 30 de dezembro deste ano. A proposta foi enviada na semana passada pelo governo estadual e segue em regime de urgência na Assembleia Legislativa.

Para “adiantar” a votação, sem cumprir os prazos do regimento, os deputados fizeram acordo para que a matéria seguisse em regime de urgência. Desta forma agendaram as votações para amanhã (08) e 14 de setembro. Os deputados ainda podem apresentar emendas durante este período.

A prorrogação do Refis se tratou de um pedido dos próprios parlamentares, que por meio de Paulo Corrêa (PSDB) e Zé Teixeira (DEM) enviaram um documento ao governo, requisitando tal medida.

O Refis foi apresentado no ano passado, com prazo para terminar em março, devido a pandemia, foi prorrogado para junho, depois julho e pela última vez até 30 de setembro. Agora pode ser estendido por mais três meses, aos empresários que possuem dívidas de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

O Refis oferece o desconto de 95% nos juros e multas, no pagamento à vista, além de 2 a 60 parcelas com 80% (juros) e 60% (multas), também havendo a opção por 90 a 120 parcelas, no entanto neste caso só com dívidas superiores a R$ 10 milhões

Nos siga no Google Notícias