A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

08/05/2017 17:10

Greve acaba e Correios voltam a funcionar normalmente na terça-feira

Osvaldo Junior
Trabalhadores em manifestação durante a greveTrabalhadores em manifestação durante a greve

Os trabalhadores dos Correios decidiram na tarde desta segunda-feira (8) encerrar a greve, que teve início no dia 27 do mês passado. A decisão de voltar às atividades foi deliberada em assembleia.

Oficialmente, o movimento finda às 22h de hoje. Amanhã, o expediente é normal.

De acordo com o Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul), a categoria aprovou quatro as cinco propostas apresentadas pela empresa.

Não foi aprovada apenas a implantação de um Plano de Demissão Incentivada. Para o sindicato, a aprovação dessa medida significaria apoio aos desligamentos de trabalhadores.

Entre os pontos aprovados, está o retorno normal das férias nos meses de maio e junho. Nos meses posteriores, serão reavaliados em 30 e 60 dias, conforme o Sintect-MS.

O sindicato informou, ainda, que haverá desconto, na folha de pagamento, do dia 28 de abril. Os demais dias parados serão compensados.

A presidente do Sintect-MS, Elaine Regina Oliveira, avalia positivamente o resultado da greve. "Os trabalhadores que entraram em greve, na capital e no interior, voltam de cabeça erguida, conscientes de que lutaram não só pelos seus interesses e direitos pessoais mas de toda categoria, inclusive daqueles que não entraram em greve”, afirmou.

Conselho do FCO aprova mudanlas para dar celeridade aos financiamentos
Foi aprovado em reunião extraordinária dos membros do Conselho de Investimentos Financiáveis pelo FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centr...
Refletindo cenário político, Bovespa cai 1,54% e dólar sobe a R$ 3,27
O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&F Bovespa), Ibovespa, encerrou o dia com queda de 1,54%. O dólar, por sua vez, terminou o pre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions