A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

04/05/2017 13:49

Greve dos Correios em MS chega ao oitavo dia sem previsão de acabar

Renata Volpe Haddad
Funcionários dos Correios entraram em greve contra demissão de 20 mil trabalhadores e fechamento de agências. (Foto: Elci Holsback)Funcionários dos Correios entraram em greve contra demissão de 20 mil trabalhadores e fechamento de agências. (Foto: Elci Holsback)

A greve dos Correios que começou às 22h do dia 26 de abril, entra no oitavo dia nesta quinta-feira (4) ainda sem previsão para acabar, segundo o Sintect (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul).

Conforme a presidente do sindicato, Elaine Regina Oliveira, o fim da greve depende do acordo que o presidente do Correios, Guilherme Campos, fará à federação. A reunião está sendo realizada nesta manhã, em Brasília. "Voltaremos ao trabalho se o presidente fizer uma proposta que condiz com os eixos da greve, que começou por causa das ameaças de privatização, fechamento de unidades do Correios e demissão de 20 mil funcionários", diz.

O sindicato estima que 27 agências de Mato Grosso do Sul estão fechadas.

Em contrapartida, a assessoria dos Correios, divulgou que das 122 agências no Estado, 118 estão atendendo e somente quatro estão fechadas, nas cidades de: Itaquiraí, Sete Quedas, Tacuru e Naviraí.

Em Naviraí, há duas unidades de atendimento dos Correios e uma está aberta. Em Campo Grande, todas as 29 agências estão funcionando normalmente. 

Serviços como Sedex e Banco Postal estão disponíveis e somente os serviços com hora marcada, como Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje, foram suspensos.

Levantamento parcial realizado na manhã de hoje mostra que 84% do efetivo total dos Correios no Estado está presente e trabalhando – esse número é apurado por meio de sistema eletrônico de presença.

TST determina que 80% dos funcionários dos Correios trabalhem durante a greve
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que sindicatos que representam os trabalhadores dos Correios mantenham o efetivo mínimo de 80% em ca...
Sindicato diz que greve dos Correios fechou agências em 28 cidades do MS
O Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul) divulgou no fim da tarde desta quinta-feira (27) um balanço parcial do ...
Em resposta à greve, Correios dizem adotar plano para evitar prejuízos
Enfrentando uma greve de funcionários desde quarta-feira (26), a direção dos Correios afirma que sempre esteve aberta ao diálogo com os representante...
Correios garantem que greve de trabalhadores não afeta atendimento
Apesar da greve dos trabalhadores dos Correios, iniciada ontem (26), a empresa disse hoje (27) que o serviço será prestado normalmente. Segundo os C...



29 agencias estão funcionando em Campo Grande e já tem encomenda parada há mais de 12 dias na agencia de Campo grande, muito estranho. Essa conta não bate.
 
Elisangela Almeida em 04/05/2017 21:01:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions