ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Greve dos Correios em MS chega ao oitavo dia sem previsão de acabar

Renata Volpe Haddad | 04/05/2017 13:49
Funcionários dos Correios entraram em greve contra demissão de 20 mil trabalhadores e fechamento de agências. (Foto: Elci Holsback)
Funcionários dos Correios entraram em greve contra demissão de 20 mil trabalhadores e fechamento de agências. (Foto: Elci Holsback)

A greve dos Correios que começou às 22h do dia 26 de abril, entra no oitavo dia nesta quinta-feira (4) ainda sem previsão para acabar, segundo o Sintect (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul).

Conforme a presidente do sindicato, Elaine Regina Oliveira, o fim da greve depende do acordo que o presidente do Correios, Guilherme Campos, fará à federação. A reunião está sendo realizada nesta manhã, em Brasília. "Voltaremos ao trabalho se o presidente fizer uma proposta que condiz com os eixos da greve, que começou por causa das ameaças de privatização, fechamento de unidades do Correios e demissão de 20 mil funcionários", diz.

O sindicato estima que 27 agências de Mato Grosso do Sul estão fechadas.

Em contrapartida, a assessoria dos Correios, divulgou que das 122 agências no Estado, 118 estão atendendo e somente quatro estão fechadas, nas cidades de: Itaquiraí, Sete Quedas, Tacuru e Naviraí.

Em Naviraí, há duas unidades de atendimento dos Correios e uma está aberta. Em Campo Grande, todas as 29 agências estão funcionando normalmente. 

Serviços como Sedex e Banco Postal estão disponíveis e somente os serviços com hora marcada, como Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje, foram suspensos.

Levantamento parcial realizado na manhã de hoje mostra que 84% do efetivo total dos Correios no Estado está presente e trabalhando – esse número é apurado por meio de sistema eletrônico de presença.

Nos siga no Google Notícias