ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Grupo amplia em cinco vezes produção na Capital com nova fábrica

Paula Vitorino | 22/10/2012 14:11
Governador participou da inauguração da fábrica. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Governador participou da inauguração da fábrica. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Com o objetivo de aumentar em 5 vezes a capacidade de produção, o grupo M. Cassab inaugurou nesta manhã a nova fábrica de produtos de nutrição animal em Campo Grande.

A nova estrutura terá capacidade para passar a produção de 1 mil para 5 mil toneladas de rações e suplementos. O investimento na fábrica foi de cerca de R$ 15 milhões, em 4 mil m², no pólo industrial da saída para Aquidauana.

O Governo do Estado ofereceu incentivos fiscais, como a redução de 67% do ICMS, para a instalação da empresa, já de olho no aumento da produção bovina de MS.

“Com a produção, poderemos fazer com que o peso dos animais seja mais precocemente atingido para o abate e, assim, produzirmos mais carne em menos tempo e com qualidade para o mercado”, destacou o governador André Puccinelli.

A fábrica irá gerar 35 empregos diretos e dezenas de empregos indiretos.

Expansão - Desde 2004 no Estado, o grupo registrou aumento de 32% no faturamento do ano passado, só na região sul-mato-grossense.

De acordo com o diretor da Divisão de Negócios de Tecnologia Animal, Modesto Moreira, a expectativa é de alcançar 42% de crescimento no Estado, em 2012.

O investimento no Estado faz parte do projeto de expansão do grupo em todo país. “Os investimentos em uma fábrica de alto nível tecnológico e totalmente automatizada contribuem para a construção de um moderno e necessário sistema para a pecuária nacional”, frisa o diretor.

Além do mercado local e de estados vizinhos, a produção da fábrica irá atender países fronteiriços, como Bolívia e Paraguai.

O grupo existe há 84 anos, com unidades nas principais capitais do país e em diversos países, como Estados Unidos, China e Argentina.

Nos siga no Google Notícias