A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/03/2011 16:59

Grupo chinês estuda instalar indústria de componentes elétricos em MS

Jorge Almoas
Chineses dominam setor de produção de energia elétrica e de componentes para redes de transmissão (Foto: Rachid Waqued/Subsecom)Chineses dominam setor de produção de energia elétrica e de componentes para redes de transmissão (Foto: Rachid Waqued/Subsecom)

Um grupo de empresários chineses se reuniu ontem com o governador André Puccinelli e a concessionária de energia elétrica do Estado, a Enersul, para compartilhar o interesse na instalação de uma indústria de componentes elétricos em Mato Grosso do Sul.

Representantes da China Three Gorges Corporation se mostraram interessados no potencial do Estado para o setor de energia elétrica, considerando a instalação da indústria de fertilizantes da Petrobrás e das fábricas de celulose e papel no leste do Estado.

De acordo com o vice-presidente do grupo chinês, Lin Chuxue, a empresa mantém projetos na Ásia Central e Europa, e procura parceria para atuar na América do Sul.

“O Brasil dispõe de recursos naturais muito ricos em razão de geração de energia”, afirmou Chuxue. Um dos projetos do grupo chinês é de uma usina hidrelétrica subterrânea na represa de Três Gargantas, localizado em Yichang, província de Hubei, na China Central.

Na China, segundo a assessoria de imprensa da Enersul, os empresários atuam tanto na produção de energia quando na fabricação dos componentes utilizados em linhões e redes de transmissão. Atualmente, todos os componentes empregados no Centro-Oeste e Norte do Brasil são adquiridos em São Paulo.

Com a instalação da indústria, o custeio da ampliação e manutenção do setor elétrico seria menor.



Sem duvida alguma nosso estado sofre primeiro por não ser um estado industrializado e segundo por ter mão de obra não especializada porém , se mais industrias vierem os candidatos a possiveis vagas terão de se aprimorar para poder preenche-las, mas as industria devem receber incentivo e infraestrutura para se localizarem não só em tres lagoas mas tambem em todo o estado.
 
marcio barreto em 12/03/2011 10:15:34
Pelo Amor de Deus, Dedé!!!
Não perde esse grupo como você faz geralmente... se bem que deve ser implantado em Três Lagoas mesmo...
 
Antônio Marcos Alencar em 10/03/2011 05:10:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions