ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Horário alternativo facilita compras e aquece vendas

Viviane Oliveira | 01/12/2010 23:45
João Garrigó
João Garrigó
Consumidores aprovam horário alternativo do comércio. (Foto: Viviane Oliveira)
Consumidores aprovam horário alternativo do comércio. (Foto: Viviane Oliveira)

A partir de hoje, o comércio de Campo Grande amplia o horário de atendimento aos consumidores. Para facilitar as compras de final de ano as lojas funcionarão do dia 1º ao dia 11 até às 20 horas, do dia 13 ao 23 até às 22 horas. Aos domingos as lojas ficarão abertas das 9h às 18 horas.

Na estréia não é só o centro que ficou lotado, o shopping também. De acordo com o taxista Gabriel Valente, 50 anos, desde as 6 horas de hoje cresceu muito o movimento de clientes que vão até o shopping ou centro fazer compras. “Hoje não parei nem para almoçar”, comemora o taxista.

Com os dias muito quentes, as famílias preferem ir ao centro a noite para fazer suas compras de Natal. É o caso da dona de casa Eliana Ferreira Nery, 32 anos, mãe de cinco filhos. “Aproveitei para vir com as crianças, além de ser mais fresco é mais tranquilo também”, comenta.

Não é bom só para os consumidores, os comerciantes também comemoram. “No nosso ramo se ficar dez minutos a mais a gente já sente a diferença, imagina uma hora, o retorno é muito bom”, conta satisfeita a dona de uma pastelaria no centro, Iara Greghi.

Com o horário ampliado, as pessoas aproveitam para pagar as contas. “Olha que beleza não tem ninguém na fila, ainda vamos sair para fazer compras, mas de preferência à noite”, disse Jussara Celeste Batista, que trabalha até às 20h e gosta muito dessa época do ano.

“E tão bom chegar e fazer as coisas com calma, geralmente quando eu venho as portas estão fechando”, conta ela.

Hoje começou a vigorar os novos pisos salariais dos comerciários, por conta disso o centro ficou movimentado o dia todo. “Hoje já deu uma melhorada nas vendas, creio que até o final do mês nós teremos um bom resultado”, explica o vendedor César de Deus, 26 anos.

Nos siga no Google Notícias