ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Hortifrutis de pequenos produtores são vendidos em feira nesta manhã

Renata Volpe Haddad | 25/07/2017 09:35
Feira é realizada nesta manhã (25) no estacionamento do Sebrae. (Foto: Divulgação)
Feira é realizada nesta manhã (25) no estacionamento do Sebrae. (Foto: Divulgação)

O Dia do Produtor Rural é comemorado nesta terça-feira (25) e para celebrar a data, o Sebrae/MS promove das 8h às 11h, uma feira com a produção de agricultores familiares e agroindústrias de Mato Grosso do Sul.

Estão sendo comercializados produtos como alface, rúcula, couve, beterraba, cenoura, banana chips, mel com pimenta, doces em compota, entre outros, no estacionamento do Sebrae, na avenida Mato Grosso, esquina com a rua Bahia.

Segundo a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Mato Grosso do Sul possui 55.023 produtores rurais da agricultura familiar. Com a inclusão de indígenas e pescadores, esse número aumenta para 70.810 pessoas.

De acordo com o superintendente do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Cláudio Mendonça, o Sebrae apoia o agronegócio e estimula o desenvolvimento sustentável. "Trabalhamos para que a produção familiar no campo seja feita de forma cada vez mais organizada, e que a união destes produtores gerem emprego, renda e alimentos de qualidade para abastecer o mercado e atender a uma demanda local latente”, afirmou.

Atualmente, são orientados pelo Sebrae, 250 agricultores familiares no Projeto HortiFruti MS, que obtiveram juntos faturamento total de R$ 4 milhões no ano passado. Além disso, a instituição atende a 60 agroindústrias que arrecadam cerca R$ 1,4 milhão por ano com a vendas de seus produtos.

Nos siga no Google Notícias