A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/05/2009 07:49

Importação de papel para jornal está isenta de imposto

Redação

A edição de hoje (8) do Diário Oficial da União traz publicada a norma que isenta a importação de papel destinado a impressão de jornais do pagamento do PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

De acordo com o Decreto n.º 6.842, a isenção vale até abril de 2012 ou até quando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) comprovar que a produção nacional atende a 80% do consumo interno.

O texto refere-se a empresas jornalísticas ou editoras que explorem a indústria de jornal, além de gráfica impressora de jornais ou de periódicos.

Os papéis a que se refere a norma não poderão ser usados em catálogos, listas de preços, publicações semelhantes e revistas de propaganda.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions