A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

28/04/2017 13:39

Índice de inadimplência da Capital sobe 0,5% no primeiro trimestre

Ricardo Campos Jr.

O índice de consumidores inadimplentes em Campo Grande subiu 0,5% no primeiro trimestre de 2017 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em contrapartida, segundo dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), se comparados os meses de março desses dois anos, houve queda de 1,3%.

Conforme o levantamento, a média da Capital no acumulado de janeiro, fevereiro e março ficou abaixo do endividamento contabilizado em todo o estado, que cresceu 0,9%, e do Brasil, que aumentou 1,1%.

Já a quantidade de consumidores que conseguiram quitar os débitos e deixaram os sistemas de proteção ao crédito subiu 2,2% em Campo Grande no período.

Conforme a Boa Vista SCPC, o mês de março teve crescimento de 1% se comparados os meses em 2016 e 2017. Já na variação entre fevereiro e março deste ano, houve queda de 0,1%.

A quantidade de pessoas que limparam os nomes no primeiro trimestre em Mato Grosso do Sul cresceu 4,4% em comparação com o mesmo período do ano passado e 5,4% se comparados individualmente os terceiros meses de 2016 e 2017.

No comparativo entre fevereiro e março, o índice de consumidores que conseguiram pagar as dívidas subiu 1,5%.

Tanto os números de Campo Grande como os índices estaduais ficaram acima da média brasileira, onde houve aumento de apenas 0,4% na quantia de pessoas que limparam os nomes no comparativo entre os primeiros semestres deste ano e de 2016.

Endividamento de famílias na Capital atingiu 60,8% em fevereirio
O índice da famílias endividadas em Campo Grande atingiu 60,8% no mês de fevereiro, o maior registrado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de...
Pesquisas mostram queda na inadimplência e recuperação da economia
Índices de análise da economia mostram que as famílias campo-grandenses estão gastando menos e equilibrando suas finanças. Em janeiro, a pesquisa que...
Na Capital, 6,4 mil consumidores pagaram suas dívidas em novembro
Em novembro, 6.473 consumidores de Campo Grande quitaram suas dívidas. Atualmente, são 168 mil endividados na cidade, mas o índice tem tido reduções ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions