ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Índice de inadimplência da Capital sobe 0,5% no primeiro trimestre

Ricardo Campos Jr. | 28/04/2017 13:39

O índice de consumidores inadimplentes em Campo Grande subiu 0,5% no primeiro trimestre de 2017 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em contrapartida, segundo dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), se comparados os meses de março desses dois anos, houve queda de 1,3%.

Conforme o levantamento, a média da Capital no acumulado de janeiro, fevereiro e março ficou abaixo do endividamento contabilizado em todo o estado, que cresceu 0,9%, e do Brasil, que aumentou 1,1%.

Já a quantidade de consumidores que conseguiram quitar os débitos e deixaram os sistemas de proteção ao crédito subiu 2,2% em Campo Grande no período.

Conforme a Boa Vista SCPC, o mês de março teve crescimento de 1% se comparados os meses em 2016 e 2017. Já na variação entre fevereiro e março deste ano, houve queda de 0,1%.

A quantidade de pessoas que limparam os nomes no primeiro trimestre em Mato Grosso do Sul cresceu 4,4% em comparação com o mesmo período do ano passado e 5,4% se comparados individualmente os terceiros meses de 2016 e 2017.

No comparativo entre fevereiro e março, o índice de consumidores que conseguiram pagar as dívidas subiu 1,5%.

Tanto os números de Campo Grande como os índices estaduais ficaram acima da média brasileira, onde houve aumento de apenas 0,4% na quantia de pessoas que limparam os nomes no comparativo entre os primeiros semestres deste ano e de 2016.

Nos siga no Google Notícias